ALDRC2013

Abril 15 2012

Olá a todos:

 

1. CONSULADO - AUDIÊNCIA

 

Sexta-feira passada, 13 de Abril pelas 10,30h fomos recebidos no CONSULADO DE ANGOLA EM LISBOA pelo Ex.mo Vice-Cônsul SR AFONSO JOSÉ (Sector Comunitário), bem como pela Sra Dra Magda e o Sr Rui Machado, que será doravante o nosso interlocutor.

Estiveram presentes a São Pernadas, a Luisa Sequeira e o Zé Lory.

O objetivo da audiência era apresentar o documento que nos foi dado pelo Dr Amaro Ricardo em Maio do no passado de modo a agilizar a obtenção dos vistos.

Sendo assim, caso não existam alterações do Consulado até ao pedido formal dos mesmos em 2013, não será diferente do que é feito actualmente (consultar site do consultado). A única diferença é que a carta-convite/de chamada será emitida pela Administração Municipal do Lobito (AML) até 3 meses antes da partida com a indicação nominal de todos os participantes, com indicação da morada e número de passaporte. A AML terá de emitir quantas cartas forem necessárias mediante os consulados a que se dirijam, quer em Portugal - Lisboa, Porto e Faro  (consultar áreas de jurisdição), quer no estrangeiro (para além da carta convite terão de consultar quais os documentos pedidos no consulado dos seus países de residência). Isto quer dizer que é necessário inscreverem-se atempadamente, pois a obtenção da referida CARTA será da nossa responsabilidade.

Vamos inscrever formalmente a nossa Associação no Consulado.

 

2. AGÊNCIAS DE VIAGENS

 

Apesar de nos terem facultado uma série de nomes e contactos de agências, numa primeira fazer apenas propusémos a nossa deslocação a duas agências:

El Corte Inglês e Oásis Travel, isto porque pretendemos parcelamento de pagamentos.

De momento conseguirmeos apenas valores estimativos uma vez que ainda não existem planos de voos e preços para agosto-setembro de 2013.

Estamos a aguardar de ambas as agências um programa provisório para vos poder apresentar.

Como o poder negocial das agências para preços mais baixos nos voos é limitado, dependendo no número de adesões provavelmente iremos propor voos quase simultâneos TAP + TAAG e as inscrições serão feitas por ordem de chegada já que haverá lugares limitados.

Tentaremos ir ao encontro de vários pedidos (TAP/TAAG, COM e SEM VOO Lx-Luanda-Lx, COM e SEM hotel, apenas programa de "terra") e sobretudo pagamentos parcelares (valor aproximado final dividido em 12 meses ou/e pagamentos mensais regulares de determinado valor e pagamento do valor residual no último mês).

Os vistos poderão ser tratados pelas Agências diretamente (custos até 250€) ou poderão ser tratados pessoalmente. 

Vantagens na inscrição nas Agências:

  • pagamentos parcelares
  • Seguro de viagem
  • Desistências/Cancelamentos
  • Descontos para os sócios.
Queremos relembrar que os que vivam no estrangeiro e não utilizem as agências terão de pensar no programa de Angola (voos, transferes, hotéis, tours ou programas adicionais).
Oportunamente retomaremos este assunto com mais pormenores.
3. ASSOCIAÇÃO ALDRC2013
Gostaríamos de lembrar a todos que a quota mensal da ALDRC é de 5€ por mês e que os rendimentos que a associação obtenha não serve apenas para os descontos que se otenham para ir até ao Lobito nos festejos. Servem também para ajudar a desenvolver várias atividades culturais CÁ e LÁ. Precisamos de todo o apoio dos LOBITANGAS.
Bem hajam! Até breve
publicado por lobitangasnocentenario às 22:17

Associação Lobitangas na Diáspora Rumo ao Centenário 2013. Neste blog apresentaremos todos os acontecimentos e diligências para a concretização das comemorações do primeiro centenário da elevação do Lobito a cidade. HISTÓRICO da ALDRC20
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


links
pesquisar
 
blogs SAPO